sexta-feira, 9 de abril de 2010

Evangelho do Dia

— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Jesus aparece pela terceira vez aos discípulos após sua ressureição. Neste dia da Páscoa, Ele diz: "Lançai a rede”, isto é, estai a serviço da minha missão redentora entre os vossos irmãos, os homens; evangelizai.
Ao nos lembrar do que Deus nos faz saber, que seríamos pescadores de homens, hoje sabemos que precisamos manter os corações atentos para notarmos os sinais das aparições de Cristo em nossos dias.
Precisamos reconhecer e permitir que Jesus seja de fato o Senhor de nossas vidas, dando atenção aos Seus conselhos, ao ardor do coração quando escutamos Suas palavras de orientação "Lançai a rede à direita da barca, e achareis".
Encontramos nossas vidas, muitas vezes, no sentido errado daquele que Deus quer. É tempo de conversão, de mudar o lado de nossa pesca a partir das orientações e ensinamentos de Jesus.
Notemos que a obediência levou os discípulos a arrematarem mais peixes do que a rede poderia sustentar, mas que manteve-se firme, sem arrebentar. Procuremos hoje observar e colocar em prática os ensinamentos de Deus- filho, que novamente nos aparece e nos oferece companhia. Doce companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário