quinta-feira, 8 de abril de 2010

Via Sacra de nosso Senhor Jesus.

Iniciamos nosso blog falando de um assunto muito bonito, uma história de vitória e de ensinamentos para nossa vida: a Via Sacra de Jesus.

Todo o sofrimento de Jesus nos mostra que o céu é uma certeza para aqueles que crêem n'Ele

Todos temos uma ideia do que ocorreu na última semana de vida terrestre de nosso Senhor Jesus. Já ouvimos falar da Semana Santa e da Via Sacra de Jesus na Paróquia que frequentamos, nas missas que participamos, na sala de catequese, ou lendo a Bíblia, mas do pouco que conseguimos entender em relação à dor de Jesus, muito nos ensina os comportamentos de Jesus nessa hora tão sublime.
Não podemos esquecer de sempre tentar imaginar Seu sofrimento, para que não deixemos nossos corações endurecerem com a insensibilidade e com a derrota, pois Deus disse "Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância" (Jo 10,10)
Hoje, muitos homens gastam a energia de suas vidas com vícios, desonras, pecados; enquanto tantos outros homens, mulheres e crianças sofrem com a fome, com o violência, com a injustiça. Mas Jesus, o mais inocente dos homens, toma para si novamente a culpa de nossos pecados e dores, assumindo inteiramente a condiçao humana e todo o sofrimento.
Zombado e injuriado, Nosso Senhor prossegue seu caminho de subida em direção a sua morte de cruz, após ser flagelado por ordens de Pôncio Pilatos. 
Após Sua crucificação na sexta-feira santa, nossos corações esperam ansiosos e cheios de esperança pela volta do Bom Pastor, no domingo de  Páscoa. Não há mais motivos para aflições ou lágrimas, Jesus ressucitará em três dias...
E foi com esse sentimento de reconhecidos pecadores, que nós, o AUC, apresentamos na manhã da última sexta-feira, dia 2 de abril, uma dramatização da Via Sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Realizada durante a catequese de celebração de adoração à Santa Cruz, os catequisandos da Paróquia Santa Terezinha puderam acompanhar a encenação do sofrimento e ressureiçao de Jesus Cristo.
Abaixo vocês podem acompanhar uma vídeo-montagem com os melhores momentos da Via Sacra do AUC.

5 comentários:

  1. Estou muuuito orgulhosa de vcs, meninos. Continuem com a perseverança! Estou aqui para o que precisarem.Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parabéns pela iniciativa e parabéns pelo blog!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ficol muito legal adorei e vou recomendalo!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou boa a montagem... a musica caiu muito bem!!! Esse Blog promete!!!!!!! =D

    ResponderExcluir